Dona Margarida afirmou que acompanhou o horário político pela televisão todos os dias. “Só me deitava depois de acompanhar as propostas dos candidatos a prefeito e vereador da nossa cidade. Fiz isso durante toda a campanha, sei as propostas de todos eles e acredito que minha escolha será a melhor para Aracaju”, disse.
De acordo com o senhor Geraldo Nunes, a mãe de sua esposa, de 90 anos, também gostaria muito de votar, apesar de não ter a obrigatoriedade de comparecer às urnas. “Minha sogra só não nos acompanhou, pois está um pouco debilitada e sentiu muito em ter que ficar em casa”, afirmou.
“Faço questão de participar deste momento tão importante para a cidadania. Afinal, só as pessoas livres podem votar, e exercendo esse direito confirmamos nossa liberdade. Além disso, é o momento de relembrar também meus tempos de estudante, algo muito especial”, destacou.
Desde que começou a votar aos 18 anos de idade, José Smith da Cruz, de 66 anos, não perdeu uma eleição.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), o voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, maiores de 70 anos e para aqueles que estão com idade entre 16 e 18 anos.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário: