Pessoas que conheciam o rapaz tentaram contê-lo, mas não obtiveram sucesso, pois ele correu pelo canteiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e assim que chegou ao local tentou conter o homem, que fugiu novamente, assim que percebeu a aproximação.
De acordo com o SAMU, ele estava aparentemente perturbado e enquanto andava fazia orações em voz alta. A avenida teve que ser fechada para que os socorristas pudessem conter o homem, fato esse, que ocasionou o congestionamento. Assim que a equipe do SAMU conseguiu imobilizá-lo e ele foi colocado na maca da ambulância ainda no meio da via.
Segundo Fernanda Santana Cardoso, que é funcionária de uma loja próxima ao cruzamento das avenidas Hermes Fontes e Edézio Vieira de Melo, tudo ocorreu muito rápido. “Estava organizando umas coisas na loja quando olhei para a avenida e vi o homem, que estava nu, caminhando no canteiro central e dizendo palavras e frases referentes a Jesus e Deus, uma delas foi algo do tipo ‘Entrego meu corpo a Jesus’. Logo depois a ambulância chegou e começou a correria, ele fugiu e invadiu a pista da avenida, o que assustou muitos motoristas que passavam no momento”, disse.
Ainda segundo informações do SAMU, o rapaz foi encaminhado ao núcleo de Urgência Mental do Hospital São José, na Zona Norte da capital.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário: