O Ministério Público Federal puniu a TV Bandeirantes e obrigará que a emissora exiba em sua programação vídeos sobre diversidade religiosa. A decisão veio por conta de comentários de José Luiz Datena, que em 2010 relacionou comportamentos criminosos a ateus.
Segundo informações do site da revista Carta Capital, a emissora deverá exibir material que esclarece à população questões como liberdade de consciência e de crença e diversidade de religiões. Produzida pelo MPF, a campanha terá de ser exibida 72 vezes até o mês de novembro nos intervalos do “Brasil Urgente”. “O Estado brasileiro é laico justamente para garantir que todos possam escolher entre ter ou não ter uma religião”, afirma o vídeo da campanha.
Insistindo nas ofensas, ele propôs uma enquete com a pergunta “Você acredita em Deus?” e não deixava de dispensar a audiência ateia. “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum”, declarou no programa.
Informações do Portal Imprensa
_____________________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: