A TV Aparecida se prepara para estrear um programa de humor envolvendo o catolicismo.
A partir do próximo domingo, 19 de julho, vai ao ar “Supletivo do Céu”. As aulas acontecem em uma sala improvisada no sótão de uma igreja onde Padre Divino (Gilberto Salvio) é pároco. Observando que seus paroquianos não estavam sabendo nada sobre as escrituras sagradas, monta com o seu amigo Frei Josias (Phil Miler) um curso prático sobre as coisas do céu. É criado então o Supletivo do Céu.
Por sua vez, os alunos, com um parafuso a menos tentarão aos trancos e barrancos aprender com o Frei Josias (Phil Miler), para impressionar o Padre Divino na prova final. “Supletivo do Céu” é um programa que mistura conhecimento bíblico, liturgia e muito humor.
A série foi criada para informar e entreter, além de resgatar “causos” do interior. Romulo Barros, um dos criadores da série inspirou-se nas catequeses, escolas dominicais, aulas de reforço de ensino adulto para que, junto com os roteiristas Celso Garcia e João Dias Jr, que também faz parte do elenco, criassem um programa para toda a família.
Os atores Denis Derkian (Cel. Leoclides Tupinambá), João Dias Jr. (Orestes Terra), Marlene Silva (Irmã Genoveva), Adriano Prado (Luciano Leonardo), Vida Vlatt (Daquinha), Enes Gomes (Tonhão), Cáttia Bercano (Dona Miúda), Susana Barbosa (Dona Gaudência), Elias Kaká (Nazero Vaz), Pedro Fabrini (Arrobalmir Pataca), Maria Monica Passos (Brasilina da Silva), Carlos Grillo (João da Romaria) foram os escolhidos para dar vida aos personagens.
Informações do colunista Guilherme Beraldo
______________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: