A TV Brasil anunciou na última quarta-feira (30/9) uma série de mudanças em sua grade que vão impactar diretamente na programação voltada para jornalismo. A partir da próxima segunda (5/10), os telejornais regionais (RJ, SP, MA e DF) da emissora passam a ter meia de duração.
Além disso, a TV Brasil também passará a transmitir boletins diários, às 17h, com notícias direto da redação, além da revista eletrônica "Fique Ligado", que mescla jornalismo e variedades e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h. A ideia, segundo o canal, é dar maior enfoque a cada um de seus noticiários locais.
Os "carros-chefes" da emissora também sofreram impactos com a renovação da grade. O "Brasilianas.org", que é comandado por Luis Nassif, continua a ser transmitido às segundas-feiras, com mudanças no horário, alocado das 20h para às 23h. O "Observatório da Imprensa", apresentado por Alberto Dines e que antes era televisionado às terças-ferias agora vai ao ar às quintas-feiras, às 23h - também em novo horário -, assim como o "Espaço Público", com Paulo Moreira Leite, às terças-feiras.
Os programas voltados para entretenimento, como o "Samba na Gamboa", "República do Perú" e "Arte do Artista", além da programação infantil, com "A Hora da Criança" e "Bita e os Animais", também vão sofrer alterações em consequência da nova grade.
Informações do Portal Imprensa
_______________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Nenhum comentário: