sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios


Junho chegou e com ele muitas novidades para os amantes da leitura. As editoras preparam grandes lançamentos e você vai conhecer algumas dessas novidades que já estão em pré-venda ou ainda serão lançados oficialmente pelas editoras Valentina, Intrínseca, Gryphus, Universo dos Livros, Arqueiro e Darkside Books. Confira abaixo:


"Sem Olhar para Trás" de Lycia Barros


SINOPSE: O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.

EDITORA: Valentina
ONDE COMPRAR: Livraria da Folha | Saraiva | Livraria da Travessa





"Em Algum Lugar nas Estrelas" de Clare Vanderpool

SINOPSE: EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

EDITORA: Darkside Books
ONDE COMPRAR: Submarino | Livraria da Travessa | Americanas | Saraiva | Cia dos Livros | Shoptime 



"Três Coisas Sobre Você" de Julie Buxbaum


SINOPSE: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

EDITORA: Arqueiro
ONDE COMPRAR: Extra | Americanas | Casas Bahia | Saraiva | Livraria da Folha | Livraria da Travessa 



"O Livro das Ideias Brilhantes" de The Brothers McLeod


SINOPSE: Da famosa dupla inglesa, The Brothers McLeod, detentora do Prêmio BAFTA, um livro interativo recheado de atividades que estimularão a sua criatividade e despertarão a sua imaginação, desde desenhos de criaturas bizarras e nomes para invenções inovadoras até mapas de lugares imaginários e formas para você desenvolver os seus próprios super-heróis.
Uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que proporcionarão horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta.

EDITORA: Valentina 
ONDE COMPRAR: Livraria da Travessa | Saraiva | Cia dos Livros 





"Gentil como a gente" de Fernanda Gentil


SINOPSE: Fernanda Gentil é repórter esportiva e uma das apresentadoras mais queridas da tevê. Conquistou milhares de fãs na cobertura da Copa do Mundo de 2014, da qual foi eleita musa. No vídeo, é uma profissional competente e divertida. De perto, é igualmente engraçada. Nas páginas de Gentil como a gente, transforma suas experiências pessoais num relato adorável.
A protagonista é a Mocinha. Não é que a Mocinha seja neurótica — ela apenas pensa em todas as possibilidades. O par romântico: o Momô. Não é que o Momô seja avoado — ele só é do tipo que vai jogar tênis e esquece a raquete. Tem também a Nala, que a Mocinha não gosta que chamem de cachorra. Tem o Lucas, o afilhado que é como um filho. E os 300, a gangue de amigos, quer dizer, o grupo de amigos. Essa turma, que no rolar dos capítulos vai ganhar mais um integrante, se esbarra em um apertamento, onde a sala é um pouco da cozinha e um tico da varanda.
Com leveza e humor, Fernanda Gentil conta uma história de amores vivida por uma família singular e ao mesmo tempo igual a todas as outras. Fernanda briga e, com a frequência de eclipses lunares, pede desculpas. Quando quer, sabe ser fofa. E mostra ser craque em entender as diferenças entre masculino e feminino. Ela mata no peito, sai de impedimento, bota para escanteio e bate um bolão. Porque o que Fernanda mais quer é fazer e ser feliz. Sem firulas. Gentil. Como a gente.

EDITORA: Intrínseca
ONDE COMPRAR: Livraria da Travessa | Submarino | Extra | Casas Bahia | PontoFrio | Saraiva 



"O Último Adeus" de Cynthia Hand


SINOPSE: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

EDITORA: Darkside Books
ONDE COMPRAR: Submarino | Livraria da Travessa | Shoptime | Americanas | Saraiva 



"O Sonho de Lorena" de Lorena Reginato


SINOPSE: O que você faria se descobrisse que tem câncer no cérebro aos 11 anos de idade? Como você reagiria se perdesse todos os movimentos do corpo da noite para o dia? Você desistiria dos seus sonhos? Se revoltaria? Ou lutaria com um sorriso no rosto para dar a volta por cima? Pois a pequena e frágil Lorena optou por lutar. Ao lado da mãe, Fiorella, e de sua irmã mais velha, Larissa, ela não se deixou abater pela grave doença e enfrentou o doloroso tratamento com a garra e a sabedoria que muitos adultos não adquirem durante uma vida inteira. Ainda durante o período de convalescência, Lorena retomou o antigo sonho de criar seu próprio canal no YouTube. E a sinceridade emocionante de uma garotinha que luta pela vida e sorri com os olhos cativou milhares de seguidores em poucos dias. O sucesso foi tão estrondoso que chamou a atenção de diversas emissoras de televisão, sensibilizadas por sua história de superação e coragem. Um verdadeiro fenômeno! Mesmo tão jovem, Lorena já passou por situações que cruzaram o limite da dor e da esperança. Nesse livro, ela abre o coração e revela todos os detalhes de sua história. Uma trajetória emocionante e inspiradora, muito maior e mais bonita do que poderíamos imaginar.

EDITORA: Universo dos Livros 
ONDE COMPRAR: Livraria da Folha | Saraiva | Livraria da Travessa 



"Baile das Almas" de Gian Fabra


SINOPSE: Baile das Almas é um romance musical ou uma canção romanceada? Um disco de palavras ou um livro de vinil? Ou as duas coisas ao mesmo tempo? Desvende o mistério através da prosa poética de Gian Fabra, que nos conta a história de Artur Fantini, um homem que se perdeu dos seus desejos.
O protagonista, aficionado por música, coleciona discos. Após passar por uma desilusão amorosa, Artur é convidado por um velho amigo a escrever uma letra. Além de se descobrir poeta, também acaba conhecendo a realidade da vida de uma banda de rock na estrada. Para encarar as dificuldades, se deixa guiar pelas músicas que deram sentido a sua vida e percebe que a estagnação não o tornou um homem sem esperança.
Na narrativa, entre encontros e desencontros, os personagens partem numa viagem de descobertas pelo mundo, tanto o exterior quanto o interior. Neste sentido, o livro também aborda, com sutil sensibilidade, os momentos de tristeza por que passamos: afinal, o que é a tristeza senão uma das raras oportunidades que temos para mergulhar em nós mesmos? E assim descobrir quem realmente somos e do que realmente gostamos.
O romance é repleto de referências artísticas. Citações musicais, literárias e cinematográficas. Formando um caldo de cultura pop. Tanto que ele não é dividido em capítulos, mas em faixas, como se fora um disco.
Um livro para quem é ou já foi jovem. Um livro para quem gosta de música e de poesia. Gian Fabra é o nosso Nick Hornby, Baile das almas o nosso Alta fidelidade.

EDITORA: Gryphus 
ONDE COMPRAR: não encontrado 



E aí, curtiu as novidades?! Deixe seu comentário abaixo dizendo quais livros você ficou interessado. Até a próxima!
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Me add no SKOOB: Pedro Gabriel 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Oiee!! Já li Três Coisas Sobre você e é um livro muitíssimo bom mesmo rsrs, preciso ler esse novo da Lycia Barros ele tem cara de ser bem legal, adorei o último livro dela que eu li. Também queria Gentil Como A Gente, mas to evitando gastos rsrs

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Lycia parece ser bem legal mesmo. Nem me fale em gastos kkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)