sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "A Irmandade das Olívias - A Bússola do Destino", de Ana Carolina Almeida Souza


Em "A Irmandade das Olívias - A Bússola do Destino", segundo volume da saga "A Irmandade das Olívias", escrito pela autora Brasileira, Ana Carolina Almeida Souza, passamos a conhecer todos os desdobramentos após o final surpreendente do volume "O Diário da Sonhadora" e muitos outros acontecimentos.


8 meses depois de passar por uma grande decepção na vida, a jovem Olívia Leona Maycidy tenta seguir firme sua vida de estudante e de Sonhadora. Agora, mais do que nunca, vive um momento tão esperado: o de ingressar numa Faculdade. Ela está morando numa república com suas amigas Uli e Irma, além de seu amigo, Caleb. Ele é um grande amigo sim, mas é, também, um jovem muito apaixonado por Olívia, apesar de que ela não percebe tanto esse sentimento todo por ela - ou ela não quer acreditar. A questão é que Olívia sofre muito por causa de um fim de relacionamento mal resolvido e isso está fazendo ela ter um bloqueio para novas relações. Ela sofre muito por tudo o que aconteceu. Mas Caleb não desiste de Olívia. 

"Um amor que eu não sei explicar de verdade, porque é daquele tipo de coisa que a gente só sente."

Olívia continua não aturando muito Lydia, principalmente depois de assuntos passados que também não foram bem resolvidos entre elas. Mas Lydia segue 'feliz' com sua vida, principalmente após começar a se aproximar mais de sua paixão chamada, Dimitri. Esse Romeno mexeu com o coração da jovem de um jeito incrível, e isso está fazendo seus dias serem mais alegres e protegidos. 

Apesar de tudo o que aconteceu na vida dessas duas jovens, a missão da Irmandade das Olívias ainda continua. Elas terão muito o que fazer e acabarão descobrindo que vidas estarão em risco. Além do mais, terão que lutar pelo amor ou simplesmente viver uma relação proibida. Mas o que Lydia e Olívia não imaginavam é que elas precisariam uma da outra para conseguir desvendar todas as coisas estranhas que vêm acontecendo ao redor delas. Juntas, terão que deixar as desavenças de lado e descobrir o que os novos personagens dessa trama escondem ou tentam esconder sobre o passado da Irmandade. 

"Quando terminei de desembrulhar, um susto intenso me envolveu. Era um punhal.E junto com ele um post-it escrito: 'É o seu Destino!'"

O destino vai se cruzar e o passado vai trazer respostas que irão dar soluções, mas que também poderão complicar ainda mais a missão dessas duas jovens.

E mais uma vez com um final carregado de mistérios, Ana Carolina Almeida Souza finalizou esse segundo volume da saga "A Irmandade das Olívias". A autora voltou com mais gás para continuar a saga, trazendo uma Olívia mais forte, uma Lydia mais focada, um Caleb ainda mais amoroso e com grandes outros personagens, sem esquecer, claro, das amigas inseparáveis de Olívia, que tiveram papéis bem legais nessa nova fase da vida dela. Ana Carolina fez do primeiro livro uma introdução - já eletrizante - do que iria se desenvolver melhor no segundo volume. 

Caleb, sempre atencioso, amoroso com Olívia, mas ela não percebia tanto. Isso até me chateava, mas a autora começou a olhar pelo coitado e nesse livro vocês irão conhecer melhor esse jovem rapaz e sentir um pouco do amor que ele tem por Olívia, mas vocês também irão sofrer junto com ele. Aviso logo! rsrs

A trama é ambientada em outro país, o que dá um charme ainda mais nos cenários. A história é narrada sob a perspectiva de Olívia e em diversos outros momentos por Lydia. A autora ainda utilizou bastante o conhecimento em mitologia celta e grega e fez um livro bem carregado de referências, acho que foi isso que fez eu me perder um pouco no livro. Não é um assunto de grande interesse meu, mas se você curte o assunto, com certeza vai adorar bastante a leitura. Ana Carolina tem uma escrita bem fluida, engraçada e que consegue fisgar o leitor de verdade.  


"Eu acredito muito em sonhos. Na sua força. E eu acredito que, a partir do momento em que sabemos qual é o nosso sonho, temos que correr atrás dele! Independentemente do que aconteça!"

Sobre a parte estética, o livro tem uma capa muito bonita, aliás, parabéns para seu capista que deu um show, Ana Carolina. Realmente a capa é bonita. Por dentro, a diagramação também está elegante. As divisões dos capítulos, de cenas e outros detalhes super legais. O tamanho da fonte é agradável, o livro contém orelhas e as folhas são levemente amareladas. Parabéns, Editora Paka-Tatu.

Enfim, "A Irmandade das Olívias - A Bússola do Destino" é um livro repleto de mistério, para quem gosta de mitologia e acontecimentos paranormais. Mas além de tudo, é um livro muito apaixonante, que faz o leitor se envolver e sentir um pouco de todo aquele amor que as páginas carregam. 

Aproveitando o clima, ouça uma das músicas que compõe a trilha sonora presente ao longo da trama:



Ficha Técnica:

Obra: "A Irmandade das Olívias - A Bússola do Destino"
Autor: Ana Carolina Almeida Souza
Editora: Paka-Tatu
Publicado: 2016
Páginas: 267
Compre: Site da autora | A Irmandade das Olívias (Facebook) 
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela autora.


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)