sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » Lançamentos #1: Grupo Editorial Scortecci (Abril/2017)


Oi pessoal! Tudo bem?

Para quem ainda não sabe, o Blog do Pedro Gabriel é um dos novos parceiros do Grupo Editorial Scortecci. O grupo é composto por vários selos então já viu, né? Muitas publicações sobre diversos assuntos. E isso é muito bom!

Hoje trago as novidades que a editora anunciou para esse mês. Lançamentos bem diversos e que vocês irão ficar interessados em conhecer mais. Confira: 

"A Pedra e as Nuvens", de Henrique Ramos de Souza

SINOPSE:
O livro apresenta um conjunto de 25 textos com temas variados, porém, tendo como linha base a condição humana, permeada com elementos da natureza.

Compre: Loja virtual Scortecci | Livraria Cultura       




"Olhos de Lázzuli", de Paulo Vitor Vasconcellos 

SINOPSE:
Três anos após a morte de seu avô Guido, uma série de acontecimentos misteriosos levam a pequena Lázzuli, de 9 anos, a Sial, um mundo cheio de aventuras e perigos, como o das histórias contadas por ele. O desaparecimento da menina obriga seu pai, Yan, a retornar ao antigo casarão do velho Guido e relembrar histórias de sua infância que fizera questão de esquecer, embarcando em uma jornada pessoal de reencontro com seu passado e mergulhando em uma viagem cheia de surpresas e fortes emoções para trazer sua garotinha de volta.

Compre: Loja Virtual Scortecci  | Livraria Cultura
Adicione: Skoob  


"A Revisão do Texto", de Mônica d`Almeida  

SINOPSE:
O livro tem o objetivo de demonstrar o que ocorre no processo de revisão do texto e como se dá a interação autor-revisor nesse momento. Qualquer texto, para ser considerado “acabado”, deve passar por uma revisão, que faz parte do processo de produção textual. A revisão consiste, primeiramente, em verificar se a ideia inicialmente pretendida pelo autor corresponde ao texto que foi produzido. Deve-se observar também se não foram infringidas as regras linguísticas e as normas do padrão culto da língua, bem como se não há equívocos de estratégia, isto é, se foram feitas as melhores escolhas gramaticais e lexicais, a fim de tornar o texto claro para o leitor. É imprescindível analisar se as modificações feitas pela revisão não geraram possíveis alterações de sentido, inicialmente previsto pelo autor. Por essa razão, é destacada a importância da parceria do autor e revisor para o desempenho do trabalho de revisão do texto.

Compre: Loja Virtual Scortecci | Livraria Cultura


"O Peixinho Polar", de Patricia Franco  

SINOPSE:
Quem está observando Polar? Será que você consegue responder as perguntas filosóficas que surgem no livro? Mergulhe na história desse peixinho encantador e tente descobrir as diferenças e semelhanças entre o seu mundo e o mundo dele. Polar é mesmo um peixinho diferente... Ou não!

Compre: Loja Virtual Scortecci


"A Interpretação dos Sinais", de Ambra J. E.  

SINOPSE:
Criar nas pessoas a capacidade de identificar sinais da natureza, das religiões, do universo, das ciências e dos fatos do cotidiano, recebendo assim informações do "Banco de Dados Cósmico".

Compre: Loja Virtual Scortecci  | Livraria Cultura



"Arquitetura da Paz", de Luciene Figueiredo  

SINOPSE:
Unindo dois conceitos: arquitetura e paz, a autora pesquisou o espaço que proporciona a percepção ou a sensação de paz no usuário, além de elementos construtivos sustentáveis que podem ser utilizados para este estado de serenidade. É preciso aprender a contemplar para ter paz. Paz é se harmonizar com o movimento da natureza e deixar a vida fluir. Incluir um novo conceito arquitetura da paz é uma busca que se tornou importante numa era tão rápida e agitada. Além de todos os processos de inovação para se chegar a tão em voga arquitetura sustentável, é preciso incluir noções básicas para projetar o edifício limpo, harmônico e que traga percepções agradáveis para qualquer usuário.

Compre: Loja virtual Scortecci   


"Paxá, o Aposentado Ativo", de Akio Kimura  

SINOPSE:
A estória se passa de 2005 a 2016, com idas e vindas entre o passado e o presente. Após anos de trabalho, já com aposentadoria vencida, o personagem Paulo Alexandre Lobato decide sair da empresa de vez. Ele se sentia à beira de um colapso nervoso diante dos problemas que surgiam continuadamente. Isso devido ao seu envolvimento ilícito e da empresa em pagamentos de propinas junto às obras do governo. Na realidade, havia uma coisa mais importante do que sua própria aposentadoria: resgatar o passado, além de rever seus amigos de infância — e, principalmente, ouvir novamente o seu apelido, que ele tanto amava: Paxá! Explica-se: o seu falecido pai o chamava de “Pá” e sua irmã, de “Xan”. Um dia, seu pai padronizou o apelido para “Paxá”, e só a mãe continuou a chamá-lo de “Paulinho”. Fora isso, ele desejava continuar trabalhando, mas em outro ramo e numa empresa menor, de preferência, no bairro onde ele havia morado. O plano de reencontrar os seus amigos era imprescindível. Então, passou a prestar serviço para uma imobiliária de médio porte. Na sua mais nova função de gerente de contas a pagar e a receber, o dono, seu Vitinho, além de ter-lhe dado o poder de assinar papéis por procuração, deu-lhe a liberdade de sair livremente na rua, quando necessário, de executar a função de motoboy, pagando as contas nos bancos. E foi aí que ele passou a observar certos contratempos em filas bancárias. Na época, a fila era única; depois de algum tempo, surgiu fila para gestantes, idosos e deficientes. No decorrer dos anos, Lobato observou alguns casos de agressão verbal, reclamações e discussões fúteis em filas. Em uma delas, surpreendentemente se envolveu sem querer, num assunto que ele sempre desaprovava. Além dessas hilárias participações em filas, ele tinha um sonho guardado: conhecer o mundo com a sua motocicleta Dekta 500. Ele também fazia parte de um clube de motociclistas chamado Vara de Pescar, que ia muito além dos passeios: os membros ensinavam pessoas de comunidades carentes, o ofício de pintor de paredes, pedreiro, carpinteiro e até de tatuador — especialidade do nosso personagem. Mas esse desejo de conhecer o mundo na fase idosa era contestado pela sua esposa, que, declaradamente, odiava motocicleta, talvez pelo temor ao perigo real e imediato. Lobato decidiu não realizar esse desejo por amor ela. Mas, um dia, uma tragédia o envolveu: o falecimento de sua mulher, logo após a sua decisão de viajar com moto. Ela também, como ele próprio, tinha muitos sonhos a realizar, um deles, o de montar um restaurante. Era outro sonho que havia se acabado entre tantos não realizados. Viúvo, ele continuava a sua rotina, até que, um dia, um de seus amigos de infância, Lui, o envolveu numa nova confusão na fila do banco, onde o seu destino havia começado a selar...

Compre: Loja Virtual Scortecci


E aí, gostaram das novidades da Editora Scortecci? Conta pra mim nas redes sociais do blog, certo?

Além desses lançamentos, a editora preparou outras novidades em abril. Acesse a página oficial da editora no Facebook e confira. 

Em breve volto com mais novidades da editora. Até mais! ;)


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br
 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)