sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » Quotes: "O Doce Veneno do Escorpião", de Bruna Surfistinha

Oi pessoal!

Hoje trago para vocês alguns Quotes do livro "O Doce Veneno do Escorpião". A obra relata a vida nada fácil de Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, na prostituição. É um livro com descrições fortes e que faz o leitor refletir sobre algumas coisas ao longo da leitura. 

O livro é uma publicação da editora Panda Books. Confira a sinopse e logo após os quotes:

SINOPSE:  Bruna Surfistinha, nome de guerra da ex-garota de programa Raquel Pacheco, virou fenômeno nacional com sua história ousada, picante e dramática.
Tudo começou com a publicação de relatos picantes dos programas que fez com homens, mulheres e casais em seu blog. O endereço tornou-se um fenômeno da Internet. Sem medo de mostrar a cara, Bruna foi entrevistada em emissoras de rádio, programas de TV e revistas de circulação nacional.
Em "O Doce Veneno do Escorpião", você vai conhecer detalhes reveladores da menina de classe média alta que trocou os finais de semana com a família no Guarujá para se prostituir aos 17 anos. O livro traz as melhores histórias do blog e um diário secretíssimo de Bruna Surfistinha, com as histórias mais ousadas que ela não teve coragem de publicar na rede. O diário, com 36 páginas negras, vem lacrado. Por fim, Bruna dá pequenas lições para uma mulher sobre como conquistar o homem e jamais perdê-lo para uma garota de programa. 




Quotes:

"Trabalhando cinco dias por semana, com uma média de cinco programas por dia - é só você fazer as contas para saber quantas vezes já transei por dinheiro. Por mais que eu chegue a curtir, gozar de verdade, ainda assim é trabalho. Trabalho que escolhi por não ter outra escolha quando... Bem, é uma longa história. A minha, pessoal, e a da Bruna. Sim, somos duas. Com duas histórias diferentes numa mesma garota: eu."

"Para o garoto, mais velho e maior de idade, eu seria apenas 'mais uma'. E eu não queria ser apenas 'mais uma'. Me sentia usada. Ainda restava um pouco de razão na minha cabeça romântica."

"A rotina das garotas de programa tem um lado bem pouco glamouroso. Eu dividia meu quarto ajeitado, mas simples, com as camas, armário grande, espelhos e uns quadros impessoais na parede, parecidos com os de hotel, com outras quatro garotas. Nada que lembre o que se vê no cinema, por exemplo, com penteadeira de puta cheia de badulaques. Como também era lá que trabalhávamos, tínhamos de cuidar da limpeza geral. Nos revezávamos na varrição, na hora de tirar o pó. Nem todas curtiam o trabalho, mas ficar num lugar sujo não rola..."

"Um ponto final com duas sentenças diferentes. Esse foi o saldo da briga com meu pai. Precisava fugir dali, ir viver minha vida, antes que ele decidisse se e como eu deveria vivê-la. Naquela casa de portas trancadas, eu era uma espécie de cobaia humana. Primeiro as portas trancadas, depois as gravações, e, agora, o silêncio total: ninguém mais falava comigo ali. Só tinha mesmo minha gatinha para me fazer um pouco de companhia. Justo eu,que tenho horror de ficar sozinha."

"O importante na vida é nunca desistir de buscar a felicidade." 

"De uma hora para outra havia tantos visitantes no blog que fiquei assustada. Algo tão espantoso acontecia que o próprio iBest me chamou para dizer que o meu blog estava em segundo lugar no top link. Eu não tinha noção de que isso pudesse ir tão longe. No começo, me assustei com essa repercussão. É estranho imaginar que um monte de gente sabe da sua vida, como se estivessem invadindo minha casa e revirando as gavetas. Ao mesmo tempo, descobrir que era isso exatamente o que eu queria: que as pessoas lessem sobre a minha vida. Ao menos sobre a pública. Não a da Raquel, mas a da Bruna Surfistinha." 


E aí, gostaram dos trechos do livro? Deu pra ficar com um gostinho de quero mais, né? Então aproveite para comprar seu exemplar. Super recomendo a leitura. 

Para quem não sabe, aqui no Blog do Pedro Gabriel já tem a resenha de "O Doce Veneno do Escorpião". 

Na próxima edição da coluna trago Quotes de outro livro que vocês irão gostar. Até lá! ;) 

 
Editora: Panda Books
Adicione: Skoob
Gênero: Biografia
Páginas: 168
Compre: Amazon: físico - e-book | Livraria da Folha | Saraiva | Livraria da Travessa




Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)