Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: A Viagem
Autor: Alexandre Silva Mourão
Editora: Ler Editorial
Gênero: Ficção/Poesias
Páginas: 324
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico | Loja Ler Editorial
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Faça o check-in para esta viagem, onde o veículo é a imaginação.Alerto para o fato que, de algum momento em diante, a viagem ― leitura deste livro ― pode se tornar um pouco turbulenta, tornando-se mais ousada e picante. Coloquem os cintos, os mais novos e os mais sensíveis. No entanto, paradoxalmente, é agradável e interessante às pessoas de quase todas as idades. Ele tem a propriedade de fazer você se bilocar ― estar em dois lugares ao mesmo tempo ― sem sair de onde está, além de despertar sentimentos variados. Mostra, também, o poder que as palavras têm de transformar a realidade em sonho e vice-versa. Mas seu objetivo maior é levar você a viajar um pouco pela literatura poética, de modo a sair do cotidiano, do trivial do dia a dia, de forma prazerosa. Que seja uma boa leitura, de boas lembranças. Que te faça sorrir, rir, emocionar-se e até se indignar!
⏳📖💭
Viajar sem sair de casa e utilizando apenas um livro aberto nas mãos. É essa a oportunidade que "A Viagem", escrito por Alexandre Silva Mourão, nos dá através da poesia.
Com sua veia poética, o autor conduz o leitor por uma viagem sobre o amor, a paixão, as despedidas; pela infância e suas lembranças, e até mesmo pela cultura brasileira. Tudo isso, utilizando-se apenas de palavras, da sua poesia fascinante e prazerosa.
Na viagem pela cultura de vários estados e cidades - às vezes pouco explorados pelos seus habitantes -, o autor retrata a história local, a culinária, as belezas naturais e suas peculiaridades. Tudo é tão bem retratado que o leitor consegue deixar a imaginação fluir bastante. É uma ótima sensação!
Um dos locais citados em sua 'viagem', foi o Sergipe. Toda a descrição foi rica e prazerosa em todo o momento. O estado foi muito bem retratado em forma de poesia.
Um dos locais citados em sua 'viagem', foi o Sergipe. Toda a descrição foi rica e prazerosa em todo o momento. O estado foi muito bem retratado em forma de poesia.
"Já vi que és um cara porreta. Nos leve para as praias de Aracaju e Estância. Vamos comer saroio, bagre ensopado e lambreta."
De forma sutil e às vezes não, o autor aproveita-se da 'viagem' para fazer algumas críticas à política brasileira e à corrupção. Momento muito oportuno para isso, principalmente no contexto em que foram inseridas as críticas.
Ao longo das páginas, o Alexandre cita nomes de grandes autores e trechos de obras que até hoje despertam curiosidade e encanto nos apaixonados pela literatura brasileira e internacional. Machado de Assis, Fernando Pessoa, Casimiro de Abreu, William Shakespeare, dentre tantos outros renomados escritores.
E não se preocupem, pois no final do livro tem um índice contendo todos os autores citados, caso queiram conhecer mais sobre eles.
E não se preocupem, pois no final do livro tem um índice contendo todos os autores citados, caso queiram conhecer mais sobre eles.
"Quem espera muito, se cansa e quando alcança já não quer desfrutar."
A segunda parte do livro, que é dividido através da orelha em formato de porta, a leitura se torna mais picante. Neste outro momento da 'viagem', o autor reuniu poesias que falam sobre vários assuntos, mas com uma boa dose de eroticidade.
"A Viagem" é uma obra que não é só um 'passeio' relaxante pela poesia, mas um momento para refletir sobre algumas incertezas, maneiras de pensar e agir. Não é um livro de autoajuda, mas também não deixa de instigar o leitor e fazê-lo pensar.
Enfim, a leitura está mais que recomendada. Garanto que os amantes de poesias irão gostar bastante. O autor mostra que sabe bem o que está escrevendo e passa uma confiança, uma sensação relaxante para o leitor, além de instigá-lo à reflexão a respeito de alguns assuntos. Apenas leiam de coração aberto e não deixem de embarcar nessa viagem!
A publicação do livro foi feita através da Ler Editorial. O livro possui uma capa bem bonita, a diagramação está super organizada, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e a edição possui orelhas. Uma das edições mais diferentes que a Ler Editorial publicou até hoje.
📖Boa leitura, pessoal!📖
Que livro incrível Pedro, amei os destaques dele sobre Sergipe :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com/
Oi, Monyque!
ExcluirLivro maravilhoso. Já estava gostando da leitura e ainda falou de Sergipe, aí me encantei mais ainda rsrs <3
Excelente resenha!
ResponderExcluir💓💓💓
ExcluirPrezado Pedro Gabriel, primeiramente, meus parabéns pelo seu blog tão bem construído, prestigioso e muito útil ao que se propõe.
ResponderExcluirAcabei de ler a resenha que você fez sobre meu livro A Viagem e fiquei muito feliz pelo privilégio de tê-lo como leitor e por suas palavras.
Vejo que minha obra está atingindo seu objetivo, o que me é bastante gratificante.
Meu muito obrigado, desejando que seu blog tenha cada vez mais sucesso.
Grande abraço, Alexandre Silva Mourão
Oi, Alexandre!
ExcluirLer seu livro foi uma experiência gratificante. Gostei bastante da leitura. Foi tranquila, muito leve... bem relaxante mesmo. E a imaginação só fluía cada vez mais em que ia falando sobre a cultura e belezas naturais de alguns estados. Com certeza os leitores irão adorar e sentir as mesmas sensações que tive o privilégio de sentir. Parabéns pela obra e que ela chegue às mãos de muitos leitores.
Abraço.
Excelente resenha ... devo começar este título em breve! :D Obrigada pela dica! Bjs da Rê!
ResponderExcluirObrigado, Renata. Fico feliz que tenha gostado da resenha e que irá ler também. Com certeza vai gostar :)
ExcluirBjo.
Na verdade me expressei mal ... Eu terminei de ler e já montei minha resenha!
ResponderExcluirRealmente uma otima viagem 🤗🤗🤗🤗
Ahh, entendi. Tá vendo? Um passeio bem legal por várias culturas <3
Excluir