Obra: O Estigma das Estrelas
Autor: Marco Birkheuer
Gênero: Ficção/Romance/Suspense/Drama
Páginas: 465
Ano: 2018
Onde Comprar: Site do autor
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pelo autor.
SINOPSE: Era 2004 quando os gêmeos Aro e Oro foram abandonados em um lar abusivo. A partir disso, eles seguem caminhos distintos, motivados por suas próprias ambições. Enquanto o primeiro se torna um espirituoso professor de francês, o outro tem sua face desfigurada em um misterioso ocorrido. Quando os seus tutores se desentendem com gângsteres, segredos sombrios se enchem de rupturas e passam a ameaçar cada um dos envolvidos. Matteo é um dos que sofrem as consequências desse transtorno. Sobrevivente de um ataque terrorista, ele descobrirá uma energia que cresce em meio ao caos e, no terror dos castigos, o amor encontrará o seu caminho. O Estigma das Estrelas é uma história alicerçada em reflexões familiares, absurdos e na força do destino. Expondo embates dignos de deuses e monstros, são capturados temas como o suicídio e a sexualidade. Classificação indicativa: 18 anos.
👥💲👪
Até quanto e quando é possível suportar tantas dores e humilhações? Como aguentar tudo isso e seguir uma vida normal? Seria possível seguir em frente?
Os gêmeos Aro e Oro Haus nasceram em um 'berço' turbulento. Odara, a mãe dos rapazes, tinha ido embora da casa dos pais. Havia se tornado hippie e sumiu por 2 anos com um rapaz. Quando retornou, surgiu com duas crianças: eram Aro e Oro. Ela foi atrás da irmã Cassandra e suplicou-lhe que aceitasse cuidar dos gêmeos por dois dias, pois Odara estava muito doente e precisava urgente ir ao hospital. Mesmo apreensiva, Cassandra aceitou.
Desse dia em diante, Odara não voltou mais para buscar os meninos. Eles acabaram crescendo em meio ao ódio do marido bruto de Cassandra, o Wagner, que não aceitava a 'burrada' que Cassandra tinha cometido.
Os meninos cresceram sofrendo humilhações enquanto viviam de favor na casa dos tios. Encontraram entre eles dois a força para resistir firme, mas quando cresceram eles seguiram rumos diferentes para o futuro.
Aos 16 anos, Oro começou a se prostituir e se drogar. Saía com qualquer pessoa por dinheiro, somente para alimentar o vício. Já Aro, era um rapaz sonhador. Se tornou professor de francês em uma escola de idiomas e ajudava nas despesas da casa dos tios - por mais que eles não precisassem do dinheiro dele.
A situação de Oro piorou cada vez mais devido a um 'acidente' que ele sofreu e deixou marcas na sua pele, voz e alma, o que o levou a se isolar e ficar depressivo.
"Das prisões que não me libertei, o mundo tem sido a pior."
Como se não bastasse o caos que era a vida dos gêmeos, ainda tinha outro problema: o 'trabalho' do tio Wagner. Ele era um picareta que trabalhava com negócios ilícitos numa facção chamada HARPIA, só que a relação dele com a organização criminosa ficou complicada após eles saberem de uma traição de Wagner.
O problema é que a gangue agora vai cobrar satisfações e qualquer um que estiver pela frente vai pagar caro pela traição de Wagner.
Nessa jornada, uma grande ligação entre os gêmeos e a HARPIA será revelada. Algo que nem Cassandra, nem Wagner e nem os rapazes sabiam. Um segredo corrosivo que mudará o futuro dos gêmeos para sempre.
Em meio a desordem, raivas e tristezas, haveria espaço para o amor florescer? Mesmo remando contra a correnteza do sentimento, ele será mais forte e prevalecerá na vida de Aro.
Em meio a desordem, raivas e tristezas, haveria espaço para o amor florescer? Mesmo remando contra a correnteza do sentimento, ele será mais forte e prevalecerá na vida de Aro.
"Petit, você foi a única coisa boa que aconteceu nessa guerra.
- Estou tentando encontrar as palavras certas, mas, não há como dizer o que só posso expressar sentindo.
- Então sinta, Petit Oiseau. Sinta.Seus lábios se tocam mais uma vez."
O drama gira mais em torno de Aro e Oro por causa da infância difícil, conturbada. E a situação pra eles só piora ao longo da estória. Cada vez mais eles irão descobrindo segredos que envolvem os pais, os tios e a facção criminosa. Não é moleza não. Haja juízo pra aguentar tudo.
Gostei de vários personagens ao longo da narrativa. Um deles foi o Matteo, filho do dono da HARPIA. Um rapaz que "estava no lugar errado, na hora errada".
"O estigma das estrelas" não é uma história totalmente linear. Em alguns momentos, o autor nos apresenta acontecimentos do passado dos personagens para que o leitor compreenda um pouco dos conflitos internos e externos dos personagens.
No decorrer da obra, o autor aborda temas bem interessantes e atuais em nossa sociedade. Estupro, bullying, suicídio, agressão à mulher, homofobia, sadomasoquismo, relacionamentos abusivos e muito mais. Tudo isso torna a obra uma leitura pesada, se analisar por esse lado, mas a escrita do autor é bem fluida e, em diversos momentos, poética.
Falei com o Marco Birkheuer e perguntei a ele quais atores - nacionais e internacionais - poderiam interpretar Aro, Oro, Matteo, Callibean, Wagner e Cassandra Grant nos cinemas, caso a obra fosse adaptada para as telonas. Confira a resposta dele:
E aí?! Eu gostei das escolhas! Quer saber se eles se encaixariam com as características dos personagens? Então corre logo pra adquirir o seu exemplar!
📖Boa leitura, pessoal!📖
Nenhum comentário: