Obra: Tardes quentes de um inverno a dois
Autores: 20 escritores
Editora: Ler Editorial
Gênero: Ficção/Contos/Eróticos
Páginas: 150
Ano: 2019
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book | Loja Ler Editorial
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Tardes de inverno podem servir de cenário para muitos momentos de prazer. Da luxúria desenfreada ao intenso romance, do encontro sem amarras às promessas de amor eterno, do beijo de tirar o fôlego ao puro êxtase. Não é a brisa gélida que arrepia a pele, tampouco é o fogo que incendeia os corpos nus, entrelaçados sobre o tapete em frente à lareira. Quando a estação mais fria do ano dá as caras e você sente a solidão conduzir seus dias, ser arrebatado pelo amor ou desejo pode se tornar uma escolha sedutora. Tardes quentes de um inverno a dois é uma antologia de contos eróticos repletos de ternura e loucura, sensualidade e erotismo, entregas apaixonadas e fetiches ousados. O único risco? Talvez, você nunca mais queira passar uma tarde de inverno desacompanhado.
🔥👫💓👬🔥
No inverno, tudo fica mais melancólico, lento, calmo e... frio. Nada melhor que um café ou chocolate quente e um cobertor para aquecer nesse momento. Em "Tardes quentes de um inverno a dois", o leitor é convidado a embarcar em 21 histórias calorosas, aconchegantes e que transbordam paixão, amor e cumplicidade.
A coletânea, organizada por Ceiça Carvalho e Diany Cardoso e escrita por 20 autores, traz em suas páginas narrativas ambientadas em lugares frios, chuvosos, com uma pitada de sensualidade as histórias, que ao longo do livro abordam temas diversos: problemas familiares, amor, paixão, aventuras ardentes, depressão, respeito, dentre outras temáticas. E é claro, sexo.
A obra já começa com um prefácio de tirar o fôlego escrito por Josy Stoque. Ela convida o leitor para ler a obra, mas antes faz boas reflexões sobre o amor, sobre se dar ao outro de corpo e alma e ressalta que a sociedade distribua mais esse sentimento lindo e menos ódio.
Para dar um gostinho de quero mais, resolvi resenhar alguns contos que achei bem interessantes. Confira:
Esse conto narra a história de um rapaz que após um dia de trabalho resolve sentar num barzinho e tomar uma boa cerveja regado a samba. Lá ele conhece uma mulher linda e sedutora que desperta sua atenção. Mais do que isso, uma mestra na sensualidade e que das muitas vezes é tratada como uma das escórias da sociedade.
"Mas você foi o único, até hoje, que me tratou como um ser humano, com dignidade e não como um pedaço de carne, como uma mercadoria."
Conta a história de uma empresária que através de um site privado marca um momento de prazer com um rapaz sedutor. O que ela não imaginava é que esse homem a conhece muito bem.
"Eu te desejei e hoje você será minha. E mesmo que eu já a tenha, cada dia que passar ao seu lado, a desejarei mais e mais, e muito mais..."
Narra a história de Cauê e Cristine, que há algum tempo rola uma química entre os dois, mas Cris nunca se permitiu ir além de olhares. Mas o destino dá uma força para os dois e aquece o coração desse casal.
"- Do que você tem medo, Cris? - ele perguntou, a boca bem próximo da minha.- Eu não... Eu não tenho medo de nada.- Então, por que nunca me deu uma chance? Sabe que sou louco por você."
Narra a história de uma viúva que há 10 meses vivia sua vida de forma nublada e sem cor, mas que se permitiu viver uma aventura passageira que lhe trouxe vida, cor e um grande amor para o resto de sua vida.
"Quero a paixão que vejo em seu olhar, Kátia. Mas não poderei lhe prometer nada mais. Você é uma viúva, que procura alguém para estar ao seu lado. Por toda a minha vida, nunca consegui ser essa pessoa para ninguém."
Numa tarde fria de inverno, Juliana estava num quiosque tomando sorvete quando conhece um rapaz encantador. Tomada pela sedução dele e excitação do momento, ela se permite vivenciar uma tarde quente ao lado do rapaz.
"-Você jamais saiu de meus pensamentos. Apesar de nunca ter me dado bola, sempre sonhei com este momento.- Às vezes, devemos dar tempo ao tempo para as coisas boas acontecerem."
Neste conto, conhecemos a Carina. Ela é uma pesquisadora e adora viajar para vários lugares afim de conhecer as culturas locais. Carina acaba conhecendo o K-Pop e resolve viajar até Seul, na Coréia do Sul. Lá ela conhece um rapaz asiático e logo nasce uma amizade entre os dois. Mais do quê isso, ela se verá envolvida numa situação complicada em que terá que tomar uma decisão.
"Somente o futuro poderia saber o que ia acontecer."
Depois do seu marido desistir de se casar 'por não se sentir preparado', Isabella resolve aproveitar sozinha a viagem nupcial ao Canadá. Chegando lá, ela descobre que a suíte que estava reservada para ela num hotel, na verdade tinha sido guardada para outra pessoa. O destino acaba fazendo com que ela e o rapaz tenham que dividir a suíte por não ter mais vagas no hotel. Ela só não imaginava que fosse viver uma experiência quente ao lado desse jovem rapaz.
"Fizemos muito mais do que eu poderia imaginar naquele sonho."
Os contos seguem nesse ritmo: cheios de sensualidade, transbordando amor, paixão e bem quentes. Vocês irão se surpreender com diversas histórias e algumas possuem uma escrita bem poética, com elementos que vão aguçar bastante a imaginação do leitor.
Os contos foram muito bem escritos e tiveram narrativas bem intensas. Não sei se foi impressão minha, mas o início dele era um pouco mais calmo e da metade para o final as histórias eram mais fortes, com dramas mais intensos e histórias ainda mais instigantes. De qualquer forma, gostei bastante das narrativas dos autores. A escrita é fluida e as essências das histórias conseguem fisgar e instigar o leitor a reflexão a respeito de alguns assuntos.
Meus parabéns aos autores e organizadoras da coletânea: Ceiça Carvalho, Diany Cardoso, Josy Stoque, Anna de Leão, Betânia Vicente, Carlos Asa, Carlos Moraes, Cleber Ferradeira, Danny Tavares, Evelyn Bitencourt, Fabrício Corradini, Iria Kruger, Léia Fernandes, Lena Rossi, Luísa Novaes, Maga Prado, Mariani Balland, Nancy Scarlett, Naty Rangel, Raquel Cantarelli e Tauã Lima Verdan.
A publicação da obra foi feita através da Ler Editorial. A capa é bonita, a fonte tem um tamanho bom, as folhas são amareladas e a edição têm orelhas. Toda a diagramação está bem caprichada. O livro está mais que indicado!
📚Boa leitura, pessoal!📚
Oi, obrigada. Adorei sua resenha e fico feliz que tenha curtido meu prefácio. Beijos
ResponderExcluirPor nada e parabéns pelo dom da escrita. É tocante, fascinante! bjooo
ExcluirMuito bacana sua resenha! Que bom que gostou dos nossos contos! Parabéns pelo cuidado e obrigada!
ResponderExcluirAnna de Leão
Obrigado, Anna. Belíssimas histórias <3
Excluiroi, adorei a resenha! fiquei muito feliz com sua análise e classificação! Parabens pelo blog!
ResponderExcluirObrigadooo!
ExcluirFico feliz que tenha gostado, Ceiça. Foi sincera! <3
Parabéns pelo belíssimo trabalho ao lado dos autores da obra. bjoo
Oi, Pedro Gabriel. Obrigado por seu comentário no conto Happy Hour, de minha autoria na Coletânea Uma Tarde Quente de Inverno a Dois. Repetindo as palavras da Joyce, fico feliz que tenha curtido não só o prefácio, mas sim todos os contos da Antologia.
ResponderExcluirOi, Carlos!
ExcluirParabéns pelo conto, pelo talento com a escrita. E o livro é realmente muito bom. Meus parabéns a todos os envolvidos! :)
Que lindo, adorei!! Espero que os leitores gostem, foram feitos com muito carinho.
ResponderExcluirCom certeza os apaixonados por contos, romances e histórias apimentadas irão gostar :)
Excluir