Na última segunda-feira (4/11), a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia condenou a TV Bahia a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais ao cantor Gerônimo, por ter usado uma música dele sem autorização.
De acordo com o portal A Tarde, a emissora e o músico disputam o caso na Justiça há algum tempo. Gerônimo afirma que tinha um acordo com Antônio Carlos Magalhães, o ACM, ex-governador da Bahia, de que ele poderia usar a música “ACM meu amor”, criação sua com o músico Vevé, enquanto vivesse. Mas quando o político morreu, a TV Bahia usou a canção, levando o cantor a reivindicar o direito autoral.
A emissora baiana ainda foi condenada a reconhecer que Gerônimo e Vevé são os autores da música. A Justiça ainda definirá o valor relativo aos danos patrimoniais.
“Dinheiro, a TV Bahia tem, isso ela paga fácil. O difícil para ela vai ser dizer que nós somos os autores da música”, disse Gerônimo. “Se recorrer [da decisão], vou fazer barulho em Brasília. Vou levar dois ônibus, uma banda e fazer um show para chamar a atenção sobre o caso”, acrescentou.
Informações do Portal Imprensa




Nenhum comentário: