sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "Se não eu, quem vai fazer você feliz?", de Graziela Gonçalves

Resenha por: Divaldo Azevedo 
Obra: Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Autora: Graziela Gonçalves
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Gênero: Não-Ficção/Memórias/Autobiografia/Música 
Páginas: 264
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar. Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos dos dois a transformou para sempre. Ela conheceu o cantor antes de sua banda estourar e se tornar uma das mais populares do país. Com suas ideias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso do Charlie Brown Jr. Foi a grande musa de Chorão, que escreveu inúmeras letras inspirado nela. Como companheira de Alexandre, passou com ele os melhores e os piores momentos, e o ajudou a enfrentar a dependência química, que o levou, tragicamente, à morte em 2013. "Se não eu, quem vai fazer você feliz?" não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte — e que é homenageado neste livro.

🎵👫💓

Como fã da banda Charlie Brown Jr., sou suspeito a falar sobre esse livro. Essa era a banda do momento na minha adolescência e, claro, fiquei muito triste com a notícia da morte do Chorão. Nem acreditei no jornalismo quando noticiou. 

Quando fiquei sabendo que a Graziela escreveu o livro, fiquei muito curioso para ler, e consegui ler super rápido.


O livro possui uma narrativa bem fluida, tem uma linguagem clara e fiel ao cotidiano do Chorão em sua vida pessoal e banda. Saber com riqueza de detalhes as histórias de qual foi a motivação de muitas músicas de sucesso da banda foi show.

A Graziela conta como eles se conheceram, como foi a paixão entre os dois e até os vários momentos de muitas idas e voltas que tiveram, mas é tudo superficial nada muito profundo. Com certeza foi para preservar ele ou ela mesma.


"Tiri, eu te amo e quero construir um mundo ao seu lado. Mas eu não acho que agora seja a hora de a gente ter um filho."



O fator "drogas" vai aparecendo ao longo dos capítulos, assim também como explica as brigas do Chorão revoltado com os integrantes da banda e triste com todo esse contexto... Quem foi e é fã da banda sabe que ele sempre usou droga.


"Na madrugada do dia 5 para o dia 6 de março, eu tive um sonho estranho, no qual o Alexandre(Chorão) estava em pé diante de mim e atrás dele havia um vulto bem alto e escuro."



Acho o livro muito válido para pessoas que pretendem entrar no show business da música.

Foi muito bom saber e viajar no tempo com a leitura, conhecer o início da banda pela personagem que inspirou e conviveu com o maior poeta musical do cenário do Rock/Pop brasileiro. Essa é uma indicação de leitura para todos, mesmo para quem não foi fã e para a nova geração.



O livro, publicado pela Editora Paralela, possui a letras no tamanho ideal para leitura. As fotografias em cada capítulo fazem o leitor viajar nas histórias e achei bem maneiro os números dos capítulos, bem o estilo do Chorão.








📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)