sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "Resgatando o Amor", de Cristina Melo

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Resgatando o Amor (#3)
Autora: Cristina Melo
Editora: The Gift Box
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 248
Ano: 2019
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book | Loja The Gift Box 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela autora.
SINOPSE: Oito anos após ver seus planos despedaçados por um cruel ato de violência, Fernando Estevão só tinha uma missão: evitar que mais pessoas tivessem o mesmo destino, já que o seu não teria mais como ser mudado. Ele se fecha para o amor ou sentimentos mais profundos, preferindo viver em um casulo de dor e recordações. Até que, de forma tão inesperada, quanto surpreendente, um inusitado encontro faz os sentimentos reacenderem, apesar de tentar lutar contra isso. Cecília Castro Gutierrez chega à vida de Fernando e lhe mostra que seus sentimentos poderiam ser resgatados do mar de dor e sofrimento ao qual ele mergulhou, reacendendo a chama que há muito ele achava extinta dentro de si. Mas como tudo em sua vida parece ser tirado violentamente, ele teima em se deixar contagiar pela luz que ela parece trazer para ele, assim como uma paixão que ele não consegue controlar. Seus sentimentos seriam finalmente resgatados da escuridão, através de um amor tão puro e profundo?


👫💓🚨🚓

Fernando vivia uma linda história de amor com sua amada Letícia. Um simples encontro na praia, levou esses dois a viverem experiências apaixonantes. Juntos, eles estavam prestes a caminhar rumo ao altar e selar ainda mais esse sentimento que nutriam um pelo outro. Mas um trágico acontecimento interrompe os planos do casal e Letícia morre deixando Fernando com o coração em pedaços. Ele acredita que a culpa do que aconteceu com ela era dele e por isso sua dor só fica ainda maior. Uma ferida aberta que vai levar longos anos para cicatrizar... ou quem sabe a vida inteira.




Na época Fernando era Tenente da Polícia Militar, mas aí resolveu entrar para o Batalhão de Operações Policiais Especiais e se tornou o Capitão. Mesmo amando a profissão e o que fazia diariamente, a tristeza sempre o acompanhava. Ele estava incompleto. E as marcas desse amor seguiu com ele por anos e anos. Até o dia em que o caminho dele cruzou com o de Cecília. 

A doce, decidida e apaixonada Cecília é uma jovem veterinária que ama o que faz: cuidar e salvar a vida dos animais. Dedicada e companheira, Cecília se depara com o grandão do Bope e aos poucos vai se apaixonando, mas não compreende algumas atitudes do capitão Fernando. Ele se mostra confuso, grosseiro e irredutível ao sentimento que os dois estão nutrindo um pelo outro. Mas mandar no coração é uma missão que os dois terão que cumprir juntos, por mais que seja doloroso.   




"Eu... - Sua voz falha um pouco. - Sou excessivamente sortudo. Você me deu essa sorte, você a trouxe de volta para mim, meu amor. Você trouxe ar para os meus pulmões, sangue para minhas veias e coração, cores para os meus olhos e sentido para minha vida.Depois de uma pequena pausa, continua:- Obrigado por ser tudo isso, obrigado por ter parado o carro na estrada, naquele dia. Obrigado por ser minha cura e obrigado por ter me resgatado. - Lágrimas inundam os seus olhos e os meus."


Entre idas e vidas, choros e alegrias, desentendimentos e reconciliações, eis que algo inesperado acontece e vai mudar completamente o destino de Fernando e Cecília. 



Juntos o casal agora terá que vencer o desafio de cicatrizar as marcas do coração de Fernando e lutar para que ele compreenda que a vida segue e ele também precisa seguir em frente. Deixar o coração aberto para viver novas experiências e se entregar novamente ao amor.

"Se existe mesmo esse lance de outra metade, eu achei a minha."

Que livro, meus caros. Que livro! A história é carregada de emoções do início ao fim. A narrativa já começa fazendo o leitor se debulhar e finaliza com o leitor desidratado. Pra quem chora fácil com livros de romance, esse promete bastante. 



O Fernando é um cara do bem, trabalhador e que ama o que faz, mas com o coração nublado, a vida não tem sentido para ele. Mas a Cecília é o sol que chega pra iluminar a vida do 'Sr. Fodã*'. É a luz que ele achou nunca mais ver no fim do túnel. O problema é que ele se fechou para o amor. Sempre trazendo consigo as dores do passado e não conseguia se curar delas. Consequentemente, tudo vai ficando complicado para a relação do casal. Engana-se que acha que a vida de Cecília é moleza. Ela também enfrenta alguns problemas, inclusive envolvendo um relacionamento tóxico. Se livrar dessas amarras é sua outra missão. 

Além da 'Ceci e do Fê', a história traz como personagens secundários o Daniel e a Juliane, duas pessoinhas que aprontam bastante ao longo da trama. E o melhor: os dois são os protagonistas do último livro da série, o "Mudança de Planos". Dei boas risadas com esses dois. 



"Resgatando o Amor" tem vários momentos emocionantes, principalmente um em que a autora vai com toda a forma 'angelical' dar uma espetada no coração dos leitores. Algo bem sútil como um coice de cavalo, sabe?! Mas vocês também irão sobreviver a esse momento. 


"Estamos sendo testados e submetidos a provas a todo o momento, e nem nos damos conta disso, até que nos vemos perdendo o que nos é mais importante. Nesse momento, o tempo é a única coisa que queremos, só pensamos em recuperá-lo e daríamos qualquer coisa para isso, mas este é cruel: ele não volta."



Em suma, posso dizer que a leitura foi prazerosa, divertida e podemos tirar várias lições, principalmente sobre o fato de não enxergarmos como a vida é bela quando nos deparamos com situações que partem nossos corações ao meio. Quando achamos que a vida não tem mais cor por causa da partida repentina de alguém - independente da forma que ela partiu. 

Além disso, a autora segue abordando diversas temáticas ao longo da história, como o relacionamento abusivo e faz um alerta sobre o abandono de animais (a escritora trabalhou por anos como veterinária💓). 




"Resgatando o Amor" foi publicado através da The Gift Box Editora. A capa é bonita e contém verniz no título do livro. A fonte tem um tamanho agradável e toda a diagramação está bem caprichada ao longo das páginas - que são amareladas. Toda a edição segue o padrão estético dos demais volumes da série "Missão Bope" - que vem sendo publicada pela editora.

Algo que também quero destacar é a respeito da escrita da Cristina Melo. Já tive a oportunidade de ler os dois primeiros volumes da série "Missão Bope" e o resultado foi o mesmo: sempre uma leitura fluida. Alias, a cada livro ela só me surpreende ainda mais. Sempre, ao longo de cada página escrita, depositando seus sentimentos, carinho e dedicação com a literatura. Sou fã mesmo! 

Para quem não conhece a série, indico qualquer um dos três livros que já li. E o bom é que todos podem ser lidos independentemente da ordem de publicação.

Para finalizar, aproveito para deixar o player da música "All Of Me", canção do John Legend, que nesse vídeo canta a música em parceria da violinista Lindsey Stirling




Conheça: "A Missão Agora é Amar" e "Amor Súbito", primeiro e segundo volumes da série.


"É possível ser mais feliz do que sequer imaginou, é possível juntar os cacos e deles fazer algo muito maior e melhor. Tudo é possível, desde que permaneçamos lutando até o final."



📚Boa leitura, pessoal!📚


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB


Sugestão de pauta ou parceria: pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)