sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "Drops", de Hélio Yassuo Matukawa

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Drops
Autor: Hélio Yassuo Matukawa
Editora: Lura Editorial 
Gênero: Não-ficção/Crônicas
Páginas: 184 
Ano: 2019
Onde Comprar: Amazon (E-book) | Livraria Lura 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos. Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro. Assim como as balas Drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma. Bom apetite!

💗📚🍬🍭

Um livro carregado de sentimentos e boas mensagens com leves pitadas de humor. Um convite a explorar nossos sentimentos, dar boas risadas e refletir sobre a vida. Essa é a proposta de "Drops", livro escrito pelo Hélio Yassuo Matukawa



Ao longo das páginas os leitores são completamente levados a ter diversas lembranças, fazer reflexões, sorrir, quem sabe se emocionar, acordar pra vida e jogar a peteca para o ar. Podem ser diversas as reações de cada um, pois as frases e textos do livro falam sobre vários temas: amor, paixão, saudade, alegria, melancolia, esperança e sobre a fé. 


"Encontrei em você meu paraíso e farei o que for preciso para que possa ser a razão do seu sorriso."


O autor consegue trazer uma carga emocional muito grande através de suas palavras. Sentimentos que foram vividos por ele, lembranças do fundo do coração - outras nem tanto -, mas todas do mais íntimo do Hélio. Mas mesmo assim elas irão conseguir dialogar bem com as experiências já vividas pelos leitores da obra.


"A verdade é que as pessoas mudam. E a gente se adapta a quem vale a pena."


Alguns dos textos até fazem alertas sobre como estamos fortemente ligados ao mundo virtual e enfraquecendo nossas relações pessoais; falam dos problemas originados pelo uso excessivo da tecnologia; faz críticas ao modo como, às vezes, enxergamos o mundo e os acontecimentos da vida de forma ingrata; dentre tantos outros assuntos tão palpáveis em nosso dia-a-dia. 


"Compartilha felicidade, não status..."


Em suma, posso dizer que foi uma experiência bem agradável e companheira ler "Drops". Os textos curtos e profundos me despertaram vários sentimentos. São tocantes, sensíveis e reflexivos. Claro que cada um sentirá um efeito diferente. De qualquer forma creio que vocês irão gostar. 



O livro foi publicado através da Lura Editorial. A capa é divertida, chamativa e bonita; por dentro, a  obra conta com páginas amareladas e fontes de diversos tamanhos. A edição têm orelhas e diversas ilustrações bem legais ao longo das páginas. A diagramação contém textos curtos e grandes ou com letras que variam de tamanho ao longo das páginas, causando uma leveza ainda maior na leitura. Dão um charme e uma fluidez bem legal. 


"Passamos a vida inteira esperando por um milagre sem nos darmos conta de que estar vivo é o maior deles."


Boa leitura, pessoal! 



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB


Sugestão de pauta ou parceria: pedronascimentojor@gmail.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Que resenha maneira, Pedro. \o/
    Li "Drops" e amei a forma que o escritor Hélio nos mostra questões por ora, nos ajuda demais!

    Sua resenha está linda. Parabéns! =)

    Abraços,
    Daniel Moraes
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! :)

      Sim, ele consegue nos transportar para várias reflexões sobre os assuntos que ele traz pra debate nas crônicas. Adorei de montão tbm!

      E fico feliz que tenha curtido a resenha.

      Abração! :)

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)