sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Sob a Face do Poder", de JC Ponzi


Em "Sob a Face do Poder" entramos num mundo corrupto e de prostituição comandados pela Família Clarke - composta por Vincent e seus filhos, Jodie e Leonard. Esse último, um homem rico, poderoso que consegue o quer e na hora que quer, é o narrador principal da trama. Ele nos conduz a conhecer como é sua vida como Diretor Executivo da Clarke Enterprises e como administra seu outro lado profissional bem sucedido no ramo do tráfico de drogas, armas e numa rede de prostituição,  que por sinal tem como idealizador seu pai, Vicent - que também contou com a ajuda do amigo de longas datas, Bruce Forrest.


Vincent, que colocou Leonard para tomar conta dos 'negócios' para aproveitar o tempo em 'férias' regadas à mulheres, é considerado um dos maiores distribuidores de drogas do país. Ele confia no potencial de Leonard, o que consequentemente acaba não dando tanta confiança ao Jodie, filho mais novo.



Jodie é aquele irmão que se apega fácil, e isso Vincent e Leonard não perdoa, pois Jodie foi se apaixonar justamente por Samantha, que é uma garota de programa da Espartacus, casa de show do Vincent.

Tudo vai bem 
até que Molly, uma das garotas da Espartacus, é misteriosamente assassinada. As suspeitas caem para Chase Zimermann, um rapaz com quem Leonard tinha uma relação de trabalho, e que no dia do assassinato saiu com essa garota e teve relações sexuais. Logo, Chase foi preso.
"Usei e abusei da garota. Molly era experiente, mas mesmo esse tipo de mulher fica sem reação ao se deparar com um predador de verdade." - Assassino de Molly.

Pouco tempo depois, eis que surge uma nova dançarina na Espartacus: Cindy. Linda e dona de uma sensualidade única, essa jovem chegou do nada e conquistou diversos clientes da casa de show, inclusive Leonard e seu irmão. Poderoso como é, logo os irmãos conseguiram o que queriam: levar Cindy para a cama. O que Leonard não imaginava, é que essa beleza e poder de sedução de Cindy, pudesse fazê-lo sentir algo que nunca sentiu antes: paixão!


"Para mim, paixão é coisa de fracos sem controle, algo que não se encaixa no meu estilo de vida, do qual não abro mão. Um sentimento como esse, que nos impede de enxergar com clareza e que aniquila nossa razão, em minha concepção não pode ser sadio." - Leonard Clarke.

Mas e quem é essa Cindy que do nada surge e conquista o coração de pedra do Leonard? Pois é aí que surgem as verdades. Leonard descobre que Cindy na verdade não se chama Cindy! E o pior: ela tem alguma relação com Chase, o suposto 
assassino de Molly.

Vidas estarão em jogo, o futuro do 'imperador' e seu Império em crise e uma barreira será derrubada!


Na trama é evidente o forte erotismo. Muitas cenas pra lá de sensuais, e a JC Ponzi soube dosar isso perfeitamente. Lendo, percebemos que com palavras mais discretas ela conseguiu deixar clara a parte sexual mas sem chocar o leitor.



Mais um ponto para a JC Ponzi, mas dessa vez na construção dos personagens. Leonard Clarke por mais arrogante que seja, no fundo é um rapaz legal, pelo menos eu achei; Cindy, é um jovem mulher que me conquistou desde o primeiro momento; Jodie é chato e '
Maria vai com as outras'. Quando você realmente gosta de alguém e quer lutar por essa paixão, não deixa que outros tomem as suas decisões (vocês entenderão quando ler); Vincent, é aquele personagem que senti raiva do início ao fim; Chase, é outro chato. Nem vou comentar os motivos porque vou acabar dando spoiler; Samantha, admiro muito pela paciência com Jodie; Se eu já sentia raiva de Vincent, Bruce eu nem aguentava ler o nome desse cara; A estória ainda conta com outros diversos personagens, como: Dominique, Brian, Natham. Sinceramente, eu achei que todas essas características que observei neles, ajudou e bem para que a trama fosse tão bem escrita e tudo muito bem encaixado. Ah, e o livro conta com capítulos narrados por alguns dos personagens citados.

Sobre a estética do livro, a capa linda, o verso também muito bonito, as folhas são levemente amareladas e a fonte de tamanho agradável. Das 327 páginas, encontrei apenas dois erros ortográficos, mas absolutamente nada que atrapalhe a leitura. O livro ainda tem orelhas. Mais uma vez a Ler Editorial está de parabéns! 




A JC Ponzi escreveu uma estória extremamente envolvente, que transborda sensualidade e com revelações que prendem o leitor afim de saber como vai findar todas essas fortes emoções. 



Ficha Técnica: 


Obra: "Sob a Face do Poder"
Autor: JC Ponzi
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2015
ISBN: 978-85-68925-11-9
Páginas: 327 
Compre: Saraiva | Amazon (ebook)Loja virtual - Ler Editorial
 

★★★★★ Perfeito!

Livro cedido pela editora.




Me acompanhe nas redes sociais: 
Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB


 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. História envolvente, com drama e paixão. Muito bom !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demais! =D

      Eu curtir bastante a escrita da autora e tudo que ela criou. JC Ponzi é mega talentosa. E ela tem outras publicações, viu? Depois confere que na página 'Resenhas' tem mais um livro publicado por ela.

      Abraço.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)