Uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue.
Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.
Assim como na graphic novel "Wytches", de Jock e Snyder, Steve Niles e Ben Templesmith criam uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e faz seus personagens ficarem a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos. Entre elaboradas cenas de ação brilhantemente retratadas na arte cheia de camadas e referências de Ben Templesmith, Niles constrói relações humanas intensas e poderosas em meio à um verdadeiro banquete sangrento. Diante da morte inevitável, muito se revela.
“Se você gosta das coisas reais no horror, vai adorar 30 Dias de Noite.” — Clive Barker, autor de Hellraiser e Evangelho de Sangue.
"30 Dias de Noite" foi publicada originalmente em 2002 no formato de minissérie pela IDW e ganhou a atenção do público, chegando inclusive a ganhar uma respeitosa adaptação para os cinemas em 2007 por David Slade, um dos produtores executivos e diretores de Hannibal e Deuses Americanos. E, para comemorar o aniversário de quinze anos, a história fundamental sobre o ataque que os vampiros fizeram à cidade de Barrow — 30 Dias de Noite, Retorno a Barrow e Dias Sombrios — ganhou uma edição definitiva em volume único, repleta de materiais especiais.
A edição comemorativa de um quadrinho que se tornou um marco do terror moderno, publicada nos EUA em 2017, encontra a casa certa no selo DarkSide Graphic Novel, da DarkSide Books. Uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa, a DarkSide Graphic Novel apresenta seus títulos com tratamento especial, de fã pra fã. Capa dura à prova de mordidas e uma qualidade de impressão que confundiria até mesmo um vampiro mais atento. Prepare-se para enfrentar trinta dias de noite quando o seu quadrinho chegar. O norte-americano Steve Niles, que assina o roteiro dessa obra de horror da nona arte, é roteirista de histórias em quadrinhos, mais conhecido pelo seu trabalho com 30 Dias de Noite e Crimes Macabros, além de ser reconhecido como um dos responsáveis por trazer o horror de volta aos quadrinhos. Começou sua carreira trabalhando na Arcane Comix, famosa loja de quadrinhos de Washington DC, escrevendo e publicando quadrinhos desde os anos 1980 e, inclusive, já recebeu indicação ao Eisner Awards, considerado o Oscar das HQs.
Ben Templesmith, responsável pelas ilustrações realistas e impactantes de 30 Dias de Noite, é australiano e trabalha com histórias em quadrinhos há quase duas décadas. Já recebeu inúmeras indicações no International Horror Guild Awards e também no Eisner Awards. 30 Dias de Noite é seu trabalho mais conhecido nos quadrinhos; outros projetos populares são Wormwood: Gentleman Corpse, Welcome to Hoxford e Singularity 7, cujos roteiros também são de sua autoria. Templesmith já trabalhou com as marcas Star Wars, Doctor Who, GI Joe, Silent Hill e Buffy: A Caça-Vampiros.
HORROR TALK:
“Um novo olhar à narrativa clássica dos vampiros.”
TFAW COMICS:
“Templesmith trouxe uma mistura única de imagens surreais e fotorrealismo impossíveis de reproduzir em qualquer outra mídia.”
SET THE TAPE:
“Steve Niles traz emoções, mortes e derramamento de sangue
suficientes para manter os fãs de séries de vampiros felizes.”
Páginas: 368 | Autor: Steve Niles | Ilustrador: Ben Templesmith | Tradutor: Paulo Cecconi | Gênero: Ficção/Terror/HQ/Mangá | Adicione: Skoob | Compre: Loja Darkside Books (com brindes)
Informações do Dark Blog
Nenhum comentário: