sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Uma pergunta por dia", da Potter Style


Opa, cheguei!! =D

A resenha da vez é do livro "Uma Pergunta por dia", da Potter Style, publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil. Quando fiquei sabendo sobre ele, corri logo pra ver quanto estava custando. Esperei o preço diminuir um pouco, claro, e comprei pela Amazon. Meu Deus, eu estou super endividado. Preciso diminuir nas compras de livros rsrsrsr Enfim, mas estou super gostando do livro. Antes de saber um pouco sobre a resenha, vamos conhecer a Potter Syle. 



Sobre a Potter Style...

A Potter Style é uma marca do grupo editorial Crown Publishing dedicada a livros de design, arte, moda, humor e estilo de vida. "Uma pergunta por dia" é um de seus maiores sucessos.


Sobre "Uma pergunta por dia"... 



Você já parou pra pensar o quanto seu jeito de pensar mudou ou seus hábitos mudaram desde que você nasceu até sua atual idade? Eu parei pra pensar e de muita coisa não lembrei. Outras prefiro nem lembrar mesmo rsrsrs. Mas que tal você registrar tudo em uma espécie de diário? Ou melhor: registrar tudo da melhor maneira possível através de perguntas prontas sobre diversos assuntos de sua vida? Não se preocupe pois agora será possível fazer esses registros nostálgicos com a ajuda do livro "Uma pergunta por dia". 

A proposta do livro, que tem como criadora a Potter Style, é de você fazer um registro de seu cotidiano durante 5 anos. Isso mesmo, 5 anos. Cada dia do ano terá uma pergunta diferente pra você responder sobre você ou algo que está acontecendo em seu cotidiano. O que você está pensando, o que comeu, que filme assistiu, que sentimento está te atormentando no momento, como você lida com situações determinadas, etc. É simplesmente incrível. 

No "Uma pergunta por dia" contém 365 questões que serão respondidas em 5 anos, totalizando 1.825 perguntas respondidas durante todo esse tempo. Incrível né? E o melhor: o livro é em capa dura. A Editora Intrínseca tratou de publicar o livro com seu visual original. Uma coisa que gostei bastante foia borda das folhas do livro. É toda dourada. Muito lindo mesmo. Mesmo com todas essas qualidades, ainda acho que o livro poderia ser um pouco maior. Fora isso, o livro é super legal.

Após completar 5 anos respondendo esse livro, garanto que você irá surpreender-se com as respostas diferentes em cada pergunta que foi respondida. É uma bela capsula do tempo. Vale a pena comprar! =)


Algumas questões do livro...

"Você é um líder ou um seguidor?" 

"Escreva aqui a cura para um coração partido."

"Qual foi o último livro que você leu?"

"Quem você está enganando?"

"O que motivou você hoje?"

"Quem você deseja conhecer melhor?"

"Você lida bem com a rejeição?"

"O que surpreendeu você hoje?"

"Você prefere aconchego em casa ou sair para se divertir?"


Ficha Técnica: 

Obra: "Uma pergunta por dia"
Autor: Potter Style
Editora: Intrínseca
Publicado: 2015
Páginas: 368
Compre: Saraiva | Extra | Livraria da Travessa | Casas Bahia 



Classificação:


★★★★☆ Muito bom!



«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)