Tudo isso enquanto passam o tempo aguardando o voo deles. O que Ben e Ashley não imaginavam é que o voo seria cancelado devido a uma forte tempestade que estava pra chegar. Não somente o voo deles foi cancelado, como todos os demais. A tempestade seria intensa. O risco de decolar era grande.
Eles e os demais passageiros pegam vouchers para se hospedar num hotel e aguardar as condições do tempo melhorar pra poderem enfim viajar. Eles se separam. Se despedem. Mas, pensando em não adiar seus trabalhos e chegar logo em casa, Ben conhece Grover Rosevelt - um experiente piloto de avião particular - e contrata o serviço dele para levá-lo até a cidade Denver. Visando ajudar, vai atrás de Ashley e a convida pra ir junto. Ela aceita o convite e, juntamente com o cachorro de Grover, eles partem do aeroporto.
"Eu sofro quando não estou com você. Sinto dores em lugares a que nem sabia que meu coração podia chegar. Não sei que tipo de homem vou ser, ou médico, ou marido, e sei que é raro eu dizer as palavras que você precisa ouvir, mas sei que amo você. De todo o coração. Você é a cola que me mantém inteiro."
A viagem vai bem, até que Grover tem um ataque cardíaco e o avião cai em cima de uma montanha. A experiência de Grover permitiu que ele conseguisse 'pousar' o avião de uma maneira que não explodisse. No meio do nada, sobrevivendo a nevascas, fome, sede, com muitas dores e fazendo de tudo para não serem comida de animais, Ben, Ashley e o cachorro de Grover terão que ter forças para sair vivos de todos esses e outros obstáculos que irão encontrar pelo caminho.
Mas o maior obstáculos que eles terão que superar é uma grande barreira que os impede de viver um grande amor. Pra isso terão que dominar seus medos, deixar o passado pra trás, seguir em frente e quem sabe viver um grande amor juntos, caso consigam sair vivos desse acidente.
"Viver com o coração partido é viver semi-morto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está meio morto. E... isso não é jeito de viver."
O que falar mais de "Depois Daquela Montanha"... Talvez classificá-lo como emocionante e surpreendente! É, acho que posso dizer isso desse livro do Charles Martin. Com uma escrita bem fluida e divertida em diversos momentos, o autor consegue passar pra o leitor toda aquela carga emocional vivida por Ben e Ashley na trama. Por falar nesses dois personagens... Como eles são fortes, viu? Ben é aquele rapaz que você consegue admirar demais.
Muito calmo - até porque é médico e deve manter uma postura diante de determinadas situações - mas muito atencioso, humilde e amoroso. Ashley... uma jovem jornalista que sonha com um grande amor, com alguém que lhe ame muito. Ela é forte, engraçada - assim como Ben. E o que falar do Tanque, o cachorro do Grover? Que amigo!
"Ashley deitou a cabeça, fechando os olhos. Desceu o silêncio à nossa volta, e eu me dei conta de que me acostumara ao som da voz dela. E, pela primeira vez, o silêncio me deixou pensando se eu sentia falta dessa voz quando ela não soava no ar."
Charles Martin descreve muito bem os cenários e todos os momentos vividos pelo casal. Isso ajuda bastante e realmente fisga o leitor. Sem falar no desfecho que deixará alguns leitores sem chão. É um livro pra todos aqueles que adoram romance, mas se cuidem pois lágrimas poderão rolar.
"Depois Daquela Montanha" é narrado sob a perspectiva de Ben Payne, o que contribui bastante para entendermos todo o mistério que ronda o relacionamento dele com a esposa, o que pensa sobre Ashley e outros acontecimentos que irão surgindo ao longo da história. Ao longo dos dias intermináveis que eles tentam sobreviver ao trágico acidente.
"Pau e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, se palavras."
O trabalho da Editora Arqueiro ficou muito bom! O livro possui um capa simples mas muito bonita; tem uma diagramação bem organizada, a fonte tem um tamanho bom, as folhas são amareladas e o livro possui orelhas.
Para quem ainda não sabe, "Depois Daquela Montanha" vai estrear nas telonas nesse ano. Segundo o site Adoro Cinema, o filme está previsto para estrear no dia 26 de outubro e o elenco contará com Idris Elba (como Ben), Kate Winslet (como Ashley) e Dermot Mulroney (possivelmente como o piloto Grover). A Direção fica por conta de Hany Abu-Assad e o roteiro por Chris Weitz.
Ficha Técnica:

Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Publicado: 2016
Páginas: 304
Compre: Amazon (físico) | Amazon (e-book)
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora e
originalmente resenhado por
mim para o Blog Re.View.
Nenhum comentário: